icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/04/2014
17:19

Uma nova escola de futebol licenciada do São Paulo foi inaugurada no último domingo. A International School de Macau foi aberta na Ilha de Taipa, na China, com a presença do conselheiro vitalício do clube Carlos Alberto de Mello Caboclo em um evento realizado com a presença de familiares e alunos, que puderam conhecer as intalações e saber como as aulas funcionarão.

O Tricolor pretende inaugurar outras escolinhas no país. O objetivo do projeto, além da formação de atletas, é internacionalizar a marca do São Paulo na Ásia. Além disso, o projeto, desenvolvido por sócios brasileiros e chineses, prevê um intercâmbio entre as escolas do clube em Macau e no Brasil.

Outra parceria já foi firmada com a China. Após a equipe sub-18 ter vencido a Weifang Cup, no país, um acordo de cooperação entre as categorias de base do Tricolor e da equipe chines Shandong Luneng foi assinado. O clube brasileiro enviou profissionais que estarão à frente de todas os times de jovens atletas da equipe chinesa e também assumirão o comando do sub-20.

Um intercâmbio também está presente no acordo, no qual atletas do time chinês realizarão treinamentos nas categorias de base do São Paulo, em Cotia. O primeiro já aconeceu neste ano com o sub-15, que passou duas semanas no CT do clube.