icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2013
21:24

Invicto há nove partidas, o São Paulo se apega no bom momento e na sequência sem derrotas na Copa Sul-Americana para avançar à semifinal da Copa Sul-Americana no confronto desta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), diante do Atlético Nacional (COL), no estádio Anastásio Girardot.

Campeão sem sofrer uma derrota na campanha de 2012 da Copa Sul-Americana, o São Paulo empatou um jogo e venceu outros dois nesta atual temporada no torneio. Após vencer os colombianos por 3 a 2 na ida, em casa, o Tricolor precisa de ao menos um empate para manter vivo o sonho do bicampeonato.

Para a partida, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o meia Paulo Henrique Ganso, que pegou dois jogos de suspensão por conta do cartão vermelho recebido no jogo de volta contra a Universidad Católica (CHI). Com isso, Jadson terá a incumbência de comandar o setor de criação. Na ida, fez um belo gol de fora da área.

O atacante Luis Fabiano também tentará melhorar o seu retrospecto de gols em jogos internacionais. Pelo clube do Morumbi, contra os clubes do exterior, somente foi às redes em cinco oportunidades dos seus 19 tentos anotados. Em boa fase, Aloísio fará companhia ao centroavante no comando de ataque.

Para avançar na Sul-Americana, o São Paulo terá de encarar o líder do Campeonato Colombiano, nove pontos a frente do Millonarios, o Atlético Nacional, que está confiante na classificação após os dois gols anotados na ida. Mesmo otimista com a vaga, o técnico Juan Carlos Osorio afirma que a partida diante do clube paulista será complicada por conta da qualidade técnica do rival.

– Sabemos que vamos enfrentar um dos grandes times da América e estamos nos preparando de um modo inteligente para que possamos marcar ao menos um gol e não soframos nenhum – disse o comandante.

O vencedor do duelo encara o ganhador do confronto entre Libertad (PAR) e Itaguí (COL). Na ida, o clube paraguaio abriu vantagem ao derrotar, em casa, o adversário colombiano por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO NACIONAL (COL) X SÃO PAULO

LOCAL: estádio Anastásio Girardot, em Medellín (COL)
DATA/HORÁRIO: 6/11/2013, às 21h50 (horário de Brasília)
ÁRBITRO: Enrique Osses (CHI)
ASSISTENTES: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Román (CHI)

ATLÉTICO NACIONAL: Franco Armani, Elkin Calle, Henríquez e Murillo; Valencia, Bernal, Medina, Díaz e Mejía; Cárdenas e Uribe. Técnico: Juan Carlos Osorio.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Jadson; Aloísio e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.