icons.title signature.placeholder Bruno Grossi
15/07/2014
15:38

A parceria entre o São Paulo e o Shandong Luneng (CHN) vai muito além do intercâmbio que será feito nas categorias de base dos clubes. A equipe chinesa e os tricolores também acertam os últimos detalhes para que o volante Liu Binbin, de apenas 21 anos, integre o elenco são-paulino ainda nesta temporada.

- Com o acordo que temos com o Shandong, podemos mandar para a China alguns jogadores que não utilizados no time profissional. Em contrapartida, estamos perto de fechar com um volante de 21 anos, que dizem ser muito talentoso. Se nossa comissão técnica vai usar ou não, isso só descobriremos depois - afirmou Gabriel Abouchar, diretor de relações internacionais do Tricolor e primo do presidente Carlos Miguel Aidar.

Binbin foi indicado ao São Paulo pela comissão técnica do Shandong Luneng, liderada por Cuca. A equipe está na quarta colocação do Campeonato Chinês e na terceira fase da FA Cup e tem em Binbin a principal revelação do time, que conta com o argentino Walter Montillo e dos brasileiros Júnior Urso, Vagner Love e Aloísio, que jogou em 2013 pelo Tricolor.

O volante é visto como um jogador moderno e com o estilo brasileiro de jogar futebol. Liu Binbin é destro, tem 1,72 metros, 72 quilos e como principal característica a saída para o jogo com habilidade. A comissão técnica do Shandong sabe que será difícil ver o prata da casa estourar no São Paulo, mas acredita que seja um reforço interessante para compor o elenco tricolor, já que o garoto tem sido convocado para a seleção da China.

Joseph Lee, empresário da Kirin Soccer e um dos responsáveis por intermediar a parceria entre chineses e tricolores, tenta resolver os últimos detalhes para a chegada de Binbin ao CT da Barra Funda.