icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/12/2013
10:35

O São Paulo se despediu dos gramados em 2013 com uma derrota para o Coritiba, por 1 a 0, que livrou o time paranaense do rebaixamento. Em decorrência da briga entre tricolores e corintianos no clássico do último dia 13 de outubro, o clube do Morumbi foi punido com perda de mando de campo e, no domingo, atuou no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu.

E na derradeira partida do São Paulo na temporada, algumas situações curiosas se destacaram no acanhado estádio. O LANCE!Net separou alguns dos fatos:

Refrigerante caríssimo

Por causa da alta temperatura, muitos torcedores compraram águas, sucos ou refrigerantes para se refrescarem. Contudo, em determinados setores, este último estava sendo comercializado pelo preço de R$ 20 a garrafa. Com o tempo, o refri já não estava gelado. Para membros da imprensa, o São Paulo disponibiliza lanches e líquidos.

Torcida made in china

Convidados do presidente Juvenal Juvêncio, um grupo de chineses assistiu ao jogo nas arquibancadas do estádio. Eles estavam fazendo intercâmbio em outros times e, o último destino, havia sido o clube do Morumbi. Tal clube não tem ligação com o Shandong Luneng (CHI), clube em que o São Paulo firmou parceria.

Primeiro "reforço"

A demanda de profissionais da imprensa foi grande por causa das renovações de Ceni e Muricy. E um apoio para os microfones ficou lotado, até que Muricy o ironizou.

- O primeiro reforço é esse negócio aqui - brincou o treinador, arrancando risadas dos presentes no local.

Durante a entrevista coletiva, um forte barulho de porta sendo fechada também fez com que o comandante são-paulino fizesse comentários irônicos, sempre com bom humor.

Coritiba vence o São Paulo e rebaixa o Fluminense