icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/11/2014
17:34

O São Paulo conseguiu o que queria e mudou a data da primeira semifinal da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional (COL) para o dia 19. A alteração nas datas foi confirmada pelo presidente Carlos Miguel Aidar em entrevista à Rádio Globo. Antes, o clube teria de encarar os colombianos em Medellín já na próxima quarta-feira e reclamava da falta de tempo para encontrar voos.

Com isso, o duelo com o Internacional, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi antecipado para esta quarta, no Morumbi. Durante a madrugada, a diretoria do São Paulo recebeu um e-mail comunicando que o duelo com os gaúchos teria de ser disputado no dia 19. A pressão dos dirigentes, porém, fez com que a CBF voltasse atrás. Já a volta contra o Atlético Nacional, também no estádio tricolor, será no dia 26.

- Agora estou mais calmo que tudo se resolveu, a CBF nos ajudou, o clube colombiano também cedeu... Então vamos jogar contra o Internacional na quarta e a semifinal dia 19. Era inviável ser nessa semana em Medellín. Nossas opções eram escalar o time sub-20 no domingo (contra o Vitória) e viajar no sábado para Medellín ou sair da Sul-Americana. Como ajudaram, fica tudo como está - disse Aidar.

Para conseguir reverter cenário desfavorável provocado por maratona de jogos e viagens, o São Paulo precisou se coordenar entre os dirigentes que permaneceram na capital paulista e os que acompanham a comissão técnica no retorno do Equador. Na última quarta-feira, o Tricolor perdeu por 3 a 2 para o Emelec (EQU), mas mesmo assim garantiu vaga na semifinal.