icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/12/2013
16:23

Cerca de 200 torcedores do São Paulo foram convidados para um evento surpresa na última segunda-feira, em um cinema na capital paulista, para celebrar os 20 anos das conquistas dos bicampeonatos da Libertadores da América e do Mundial Interclubes. O evento foi um "presente" aos sócios torcedores que mais foram aos jogos do time no estádio do Morumbi em 2013 e para seus convidados.

Durante a exibição dos melhores momentos da campanha tricolor na Libertadores de 1993, alguns integrantes do elenco daquela época entraram na sala trazendo as taças da competição e do Mundial e sentaram-se entre os torcedores para acompanhar a sessão. Na sequência, os presentes assistiram à vitória no Japão sobre o Milan (ITA) na íntegra.

Estiveram presentes os campeões Raí, Zetti, Juninho, Ronaldão, Vítor, Ronaldo Luiz, Renê Santana, Altair Ramos, Vaguinho, Guilherme, Jura e Jamelli.

O São Paulo foi bicampeão da América vencendo a Universidad Católica na final. A primeira partida foi 5 a 1 para o Tricolor, no Morumbi, com gols de López (contra) para os chilenos e Vítor, Gilmar, Raí e Müller para o São Paulo. Na partida de volta, no Chile, a Católica ainda venceu por 2 a 0, com gols de Lunari e Almada, mas não foi o suficiente para tirar o segundo título são-paulino.

Em dezembro daquele ano, o clube voltou ao Japão para defender o título conquistado contra o Barcelona (ESP) na temporada anterior. Com gols de Palhinha, Toninho Cerezo e Müller, bateu o Milan (ITA) por 3 a 2 e conquistou o bi mundial. O goleiro Zetti lançou um livro na última quinta-feira que conta os bastidores do título sobre os italianos.