Contra o São Paulo, Bota teve pior estreia no Brasileirão desde 2004

#pelofutebol (Foto: Arquivo Pessoal)
#pelofutebol (Foto: Arquivo Pessoal)

Escrito por

A fase do Botafogo é realmente muito ruim. Com 11 derrotas, seis empates e apenas sete vitórias em 24 partidas nesta temporada, o Glorioso começou muito mal no Campeonato Brasileiro deste ano. A estreia do Alvinegro na competição – derrota de 3 a 0 sofrida diante do São Paulo – foi a pior desde 2004, quando foi derrotado pelo Goiás, por 4 a 1, em casa, no Caio Martins, em Niterói.

De 2009 a 2013, o Botafogo estreou sempre contra paulistas. Em 2009, empatou em 1 a 1 com o Santo André, em São Paulo. No ano seguinte, o Glorioso empatou em 3 a 3 com o Santos, no Engenhão. Em 2011, derrota diante do Palmeiras, em domínio adversário, por 1 a 0. Já no ano seguinte, o Alvinegro venceu o mesmo São Paulo por 4 a 2, com direito a três gols do argentino Herrera, no Engenhão. Ano passado, empate com o Corinthians, em 1 a 1, no Pacaembu.

Em 2004, a goleada na estreia anunciou o que estava por vir. A campanha alvinegra no Brasileirão foi muito ruim. Depois de voltar à Série A, o time só conseguiu escapar de mais um rebaixamento na última rodada, após empatar em 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, com gol do atacante Schwenck. O time ainda sofreu para conquistar a primeira vitória na competição, já na 12 rodada, diante do São Caetano, em São Paulo, por 2 a 1, com dois gols de Luizão. Curiosamente, o técnico do Azulão era Muricy Ramalho, hoje comandante do Tricolor paulista, que bateu o Glorioso no domingo.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter