icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/06/2014
14:57

Hoje vereador e conselheiro do São Paulo, Marco Aurélio Cunha resolveu retomar o posto de provocador que exerceu durante os anos em que foi superintendente de futebol do Tricolor. Em seu perfil oficial na rede social Twitter, o político compartilhou montagem da camisa da Seleção Brasileira com o escudo do Figueirense e brincou com a desastrosa estreia do Corinthians na sua nova Arena, em Itaquera, mesmo palco da abertura da Copa do Mundo nesta quinta-feira, com o duelo entre Brasil e Croácia.

"Boa ideia", brincou o vereador, pouco depois de ver o Timão usar a mesma rede social para cutucar os rivais da capital. Com ironia, o departamento de comunicação alvinegro perguntou aos seguidores qual a programação para o são-paulino Morumbi, que perdeu a vaga no Mundial justamente para a Arena Corinthians, e o palmeirense Allianz Parque, na reta final das obras.

A montagem da camisa da Seleção Brasileira com o símbolo Figueirense foi feita pela página de humor "Futebol da Depressão". A brincadeira faz alusão ao jogo de inauguração da Arena Corinthians há quase um mês. Na ocasião, o Timão decepcionou a torcida no jogo histórico ao perder por 1 a 0 com gol do meia Giovanni Augusto.

Por exigência da Fifa, foi realizado novo evento-teste foi marcado para o estádio em Itaquera no dia 1º de junho. O Corinthians recebeu o Botafogo, chegou a sair na frente com golaço de Jadson, mas sofreu o empate nos minutos finais em gol contra de Cléber. Os tropeços do Timão imediatamente resultaram em piadas e profecias pessimistas sobre a estreia do Brasil na Copa do Mundo diante da Croácia.