icons.title signature.placeholder Bruno Grossi
18/06/2014
18:00

Sempre identificada com a Copa Libertadores da América, a torcida do São Paulo resolveu adotar o Campeonato Brasileiro para concentrar suas atenções pelo time em 2014. E como têm comparecido em bom número aos jogos em casa e viram a diretoria fazer altos investimentos para reforçar a equipe, os tricolores esperam que a resposta aconteça dentro de campo com o título da competição.

- O nosso plantel é de muita qualidade, a torcida vai cobrar por ter jogadores de alto nível. Mas só temos a ganhar com esses jogadores. Alan Kardec, Rafael Toloi, que já conhecemos bem. Ele é um cara de grupo, muito focado no que faz. Espero que com eles a gente possa crescer mais na competição. Estamos a três pontos do líder (Cruzeiro) e temos tudo para conseguir o título - admitiu o atacante Osvaldo.

A pressão vinda das arquibancadas na temporada também está ligada diretamente ao jejum do time no Brasileirão. Tricampeão consecutivo entre 2006 e 2008, o São Paulo nunca mais venceu a competição, chegando perto apenas em 2009, quando brigou pela taça até a rodada final. Osvaldo reconhece a responsabilidade, mas afirma à torcida que o Tricolor tem chances de ficar com o troféu novamente após terminar as nove primeiras rodadas na quarta posição com 16 pontos.

- Faz um tempo que não ganhamos o Brasileiro e a torcida merece, então vamos traballhar. O Cruzeiro e o Internacional são muito fortes e o Corinhians está se reforçando. Esas equipes vão brigar pelo título. Ano passado ficamos na zona de rebaixamento. já esse ano conseguimos nosso objetivo, que era terminar o primeiro período entre os quatro primeiros. Não podemos deixar a peteca cair. Temos que jogar para vencer e com os reforços temos tudo para incomodar muito - projetou.