icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/12/2013
20:09

O São José tem passado por alguns problemas fora das quatro linhas, mas o técnico Ruy Scarpino tem feito de tudo para que isso não afete o elenco. Treinando para o Paulistão A2 de 2014, a equipe disputou no último domingo seu primeiro amistoso nessa fase de preparação. Jogando em casa, no estádio da ADC General Motors, o São José recebeu o Volta Redonda, que venceu por 2 a 1.

Scarpino ressaltou a qualidade técnica do Voltaço, que está há anos na elite carioca, e apesar da derrota aprovou o primeiro treino de sua equipe.

- A equipe do Volta Redonda tem uma estrutura muito boa, ótimos profissinais e uma diretoria exemplar. Por tudo isso é que está na elite do futebol carioca. Não posso fazer uma avaliação individual, mas fiquei satisfeito por ser o primeiro jogo e como eu disse, diante uma equipe de ponta e que está sempre em um trabalho constante -, disse Ruy.

Em um primeiro tempo agitado o Voltaço abriu o placar logo no início da etapa com Preto. Na segunda etapa Amauri fez a alegria da torcida joseense presente no estádio. Aos 15 minutos o volante chutou forte de fora da área e empatou a partida. Mas a alegria da Águia não durou muito, alguns minutos depois Rodrigo Dantas, de cabeça, mandou a bola pra dentro do gol paulista e selou a partida.

O técnico do Volta Redonda, Tarcísio Pugliese, mudou todo o time no intervalo, já Scarpino fez as mudanças ao longo do segundo tempo. O Volta Redonda jogou com: Gati (Mota), Jeferson Feijão (Rodrigo Paulista), Marcelo (Arthur), Giba (Luan) e João Paulo (Arimax); Bruno Barra (Léo Oliveira), Zé Augusto (Dudu) e Glauber (Almir Junior); Sassá (Salomão), Preto (Guilherme) e Thiago Amaral (Rodrigo Dantas).

O São José colocou em campo: Dida, Jhonatan (Ronny), Rafael Rocha (Bruno Mendes), Guilherme e William (Thiago); Diego Zanutto (Amauri), Ronald (Dé Bahia(Éder Tulio)), Carlos Vitor (Rômulo) e Vitor Sonny (Negretti); Vitor Santana (Talles (Fernandinho)) e João Carlos (Gustavo Carvalho).