icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/04/2014
18:03

O São José/Unimed está nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Após uma série bem equilibrada contra o Palmeiras/Meltex, a equipe de São José dos Campos fechou a série melhor de cinco das oitavas de final por 3 a 2. A classificação veio neste sábado, após a vitória por 64 a 60, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. Agora, o time do técnico Luiz Augusto Zanon terá pela frente o UniCEUB/BRB/Brasília. As datas dos jogos ainda serão definidas pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Em sua primeira disputa dos playoffs do NBB, o Palmeiras desperdiçou a oportunidade de ser a segunda equipe na história da competição a começar uma série perdendo por 2 a 0 e obter a virada. Somente o Pinheiros no NBB 4 conseguiu tal feito, contra o Limeira.

O cestinha da partida foi Jefferson Wiliam, do São José, com 16 pontos. Ele ainda pegou 15 rebotes. O pivô Caio Torres colaborou com 11 pontos e 12 rebotes e o ala Alex marcou outros 11.

Pelo lado do Palmeiras, o cestinha foi o pivô Tiagão, com 12 pontos. Ele ainda pegou oito rebotes e deu duas assistências. O armador Max Stanic fez nove pontos, pegou sete rebotes e deu seis assistências. E o ala-pivô Tyrone Curnell colaborou com mais 11 pontos e três rebotes.