icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/11/2014
20:40

A Associação Esportiva São José (AESJ), de São José dos Campos, venceu, neste final de semana, a principal divisão do XXV Torneio Interclubes Masculino Scratch do Estado de São Paulo, evento organizado pela Federação Paulista de Golfe. O campeonato aconteceu na Quinta da Baroneza Golfe Clube, em Bragança Paulista (SP). O vice-campeão foi o Damha Golf Club, de São Carlos, e o campeão da categoria A (divisão de acesso à elite do golfe paulista) foi o Arujá Golf Club.

O torneio revela o clube campeão do estado na categoria scratch, que reúne os principais golfistas amadores paulistas. Na categoria scratch, os golfistas jogam sem utilizar o handicap, o índice que indica o nível de cada atleta e quantas tacadas cada amador tem em relação ao campo e a outros competidores.

Representada por Victor Costa Pinto, Donizete Souza, Richard Dordevic, Rogério de Oliveira, Rodrigo dos Santos e Ricardo Costa Pinto, a AESJ totalizou 382 tacadas nos três dias de competição (parciais de 73/77/232) para ser campeã da Divisão Especial do Interclubes.

Na sexta-feira, primeiro dia de torneio, a modalidade em jogo foi Best Ball em duplas em 18 buracos. No sábado, foi a vez de Batidas Alternadas, valendo o resultado da melhor dupla de cada uma das agremiações. No domingo, dia da final, aconteceu um torneio Stroke Play, onde valeram os três melhores resultados individuais de cada clube.

A AESJ tem esta semana a chance de vencer também o Interclubes por Handicap Index Masculino, onde competem amadores de diversas categorias utilizando o handicap, unificando assim os dois títulos. A AESJ disputará o jogo de volta da final em Bauru contra o Bauru Golf Club nesta quarta-feira depois de ter aberto uma vantagem de 10 a 2 no jogo de ida.

O Damha Golf Club, representado por Marcos Negrini, Heitor Porto, Allan Freire, Antonio Arruda e Rogério Alves Cardoso, totalizou 385 tacadas (69/82/234) para ser vice-campeão da divisão de elite do golfe paulista.

Os terceiro colocados foram os representantes do São Fernando Golf Club, com 389 (69/86/234), seguidos pela Quinta da Baroneza Golfe Clube, com 395 (72/81/242).

O Arujá Golf Club, representado por Wilson Fujii, Luiz Miyagui, Morio Goya, Horishi Takayasu e Ivan Kawaharada, foi o campeão da Divisão A, com 390 tacadas (67/85/238), seguido pelo São Paulo Golf Club, com 395 (71/81/243), representado por Felipe Rossi, Rodrigo Ferrari, Pedro Marchioni, Luiz Felipe Medeiros e John Flatd. Os dois clubes disputarão no ano que vem a Divisão Especial do Interclubes.