icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/12/2013
22:21

Depois de muitos sustos na noite desta terça-feira, o São Bernardo venceu o Minas Tênis Clube pela Superliga Feminina. Diante de público pequeno no Ginásio Adib Moyses Dib, o time comandado por Marcelo Romão fez 3 sets a 2, com parciais de 16-21, 21-13, 21-18, 18-21 e 17-15, em duelo válido pela 11ª rodada.

O resultado deixou o São Bernardo mais perto do G8, com 15 pontos na tabela. Como Brasília e São Caetano também venceram na rodada, o time do ABC Paulista ainda não conseguiu entrar na zona de classificação aos playoffs.

A central Giovanna foi considerada a melhor jogadora em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. Com 17 pontos, mesma marca da ponteira Elis, ela terminou o jogo como maior pontuadora pelo lado vencedor. No Minas, a oposto Alaina anotou 19.

– Em alguns momentos acabamos errando demais. Tivemos muitos altos e baixos, não podemos deixar isso acontecer. Não existe jogo fácil, por isso quando temos a oportunidade de definir, precisamos fazer – disse a central.

O bloqueio foi um trunfo das mineiras em boa parte do jogo. Porém, o São Bernardo colocou em prática sua maior experiência e evitou o terceiro triunfo seguido das visitantes, que vinham embaladas após vencerem seus dois primeiros jogos na competição.

Agora, o São Bernardo tem pela frente o Banana Boat/Praia Clube, em jogo que acontecerá nesta sexta-feira, às 20h, no Ginásio Adib Moyses Dib. O Minas, por sua vez, enfrenta o Rio do Sul/Equibrasil no mesmo dia, às 20h15, no Ginásio Artenir Werner.