icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/11/2013
18:36

Para não perder o ritmo de jogo durante a parada da Superliga Masculina, o São Bernardo vai encarar dois adversários difíceis em amistosos nesta semana. Na quarta-feira, o time comandado por Pedro Uehara mede forças com o Vivo/Minas. Dois dias depois, enfrenta o Sesi-SP. As duas partidas acontecerão no Ginásio Poliesportivo, no ABC Paulista.

— A intenção com esses amistosos é poder recuperar o ritmo de jogo da nossa equipe já que ficamos duas semanas apenas treinando. Conseguimos marcar dois amistosos muito bons, contra duas equipes muito fortes e com toda certeza será bom para que possamos ser exigidos em quadra já que temos jogos importantes pela frente na Superliga — disse o comandante.

Uehara vê pontos positivos nessa parada da Superliga. Ele lembra que o período dedicado somente aos treinos permitiu aos atletas um melhor aproveitamento nas atividades, bem como uma evolução física importante para que eles aguentem a sequência da temporada.

— A carga de treinamento foi muito importante. Talvez tenha sido a primeira oportunidade que tive de efetivamente de dar treino para o time. Isso foi muito bom, foram duas semanas muito proveitosas, com um ritmo de treinamento forte, com os jogadores tecnicamente melhores e em melhores condições físicas — completou.

O próximo compromisso do São Bernardo pela Superliga será diante do Funvic/Taubaté na próxima terça-feira, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo.