icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2013
19:32

Após seis derrotas nas seis partidas que disputou pelo Campeonato Paulista, o São Bernardo não tem mais chances de se classificar às semifinais. Porém, o time do ABC vai entrar em quadra nesta sexta-feira, às 16h, no Ginásio Baetão, diante do Pinheiros, com o objetivo claro de afastar a irregularidade que tem atrapalhado o grupo nas últimas partidas.

Para alcançar a meta, a experiente Dani Vieira tem a receita. Será preciso muita paciência. Afinal, a equipe comandada por Wagão tem como um de seus pontos fortes o bom volume de jogo.

– Estamos em uma sequência de jogos bons e ruins. Não estamos equilibrando as ações. Amanhã precisamos ter paciência para jogar contra uma equipe que defende muito, tentar minimizar os nossos erros – disse.

Os melhores resultados do São Bernardo até agora vieram pela Superliga. A equipe venceu o Brasília e a Uniara em sequência, interrompendo a campanha negativa do Paulista. Porém, na semana passada, as comandadas de Marcelo Romão foram superadas pelo mesmo time de Araraquara.

O retrospecto do Pinheiros é diferente. Tanto na competição estadual quanto na nacional, o time não sabe o que é derrota. Caso vença a partida desta sexta, a equipe de Andréia vai dar mais um passo rumo à liderança, o que lhe permitiria encarar o quarto colocado na semifinal. 

– Será um jogo complicado, com um time que vem embalado, mas temos que pensar um pouco na nossa equipe, fazer um bom jogo para que possamos adquirir a confiança necessária dentro de quadra – avaliou a central.

No momento, o Vôlei Amil aparece no topo, com 18 pontos. O Pinheiros, com dois jogos a menos, é o segundo colocado, com 13. Em seguida, estão Molico/Osasco e Sesi-SP, ambos com 12 pontos.