icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
31/07/2014
19:57

A nova equipe do São Bernardo fará nesta sexta-feira sua estreia oficial na temporada 2014/2015 do vôlei feminino. Depois de terminar a última Superliga na décima colocação e de perder jogadoras importantes, a equipe do ABC Paulista começa os trabalhos em busca do título da Copa São Paulo. O primeiro desafio é contra a Uniara AFAV, às 19h30, no Ginásio do Gigantão, em Araraquara.

Na última quarta-feira, antes da viagem para um dos locais onde acontecerá a competição, o elenco jogou um amistoso contra São José dos Campos e levou a melhor por 3 sets a 1.

– Foi um bom teste, as ponteiras jogaram muito bem, nossa linha de passe funcionou também. Nossos treinamentos de bloqueio e defesa também surtiram efeito para esse jogo. Foi um bom amistoso visando a Copa SP que para nós irá servir como experiência para o Campeonato Paulista – disse o técnico Flávio Aniceto.

Neste início de temporada, a equipe conta com jovens jogadoras, incluindo três atletas da categoria infanto, além da experiência das ponteiras Mari Helen e Ciça (ex-Rio do Sul) e da central Vivi Góes (estava no Brasília Vôlei)

Do elenco da temporada passada, São Bernardo perdeu a ponteira Soninha e a centrais Giovanna e Dani Vieira. A grande novidade este ano é a chegada do ex-levantador William Carvalho, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona-92, que assumiu o cargo de assistente tecnico.

A Uniara, comandada pela técnica Sanda Leão, quer aproveitar o fator casa, já que sedia o Grupo A do torneio. O elenco foi reforçado com as contratações das ponterias Glauciele, Jú Odilon e Jú Maranhão e da central Ednéia.

– É uma grande oportunidade para a torcida de Araraquara prestigiar e apoiar a equipe, e também de conhecer os novos reforços contratados para a temporada – afirmou a treinadora.

O Grupo A é composto por Sesi-SP, Uniara/AFAV e São Bernardo. Pinheiros, Concilig-Vôlei Bauru, São Cristovão Saúde/São Caetano compõem o Grupo B. A final acontecerá no dia 26 de agosto, em local a ser definido.