icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
17:19

A partir do próximo dia 10 de maio, em São Bernardo do Campo, o Santos inicia sua trajetória no Campeonato Paulista sub-20. Diversos jogadores que atualmente fazem parte do elenco profissional do Alvinegro, mas não têm muitas chances sob o comando de Oswaldo de Oliveira, estarão em campo para ganhar ritmo de jogo com o técnico Pepinho Macia, que conquistou o bicampeonato da Copa São Paulo de Juniores no último mês de janeiro.

Neste sábado, para que os jogadores já se ambientem à categoria sub-20, o Santos realizou um amistoso contra a equipe do Sumaré, do interior de São Paulo. Com gols marcados por Serginho, Jorge Eduardo e Fernando Medeiros, o Peixe venceu por 3 a 0 e começou bem sua preparação para o Estadual. O primeiro já tem dois jogos pelo profissional em 2014, o segundo já treinou entre os titulares e o último só não subiu após a Copinha pois estava lesionado.

- Nosso elenco hoje é inchado porque quando os jogadores foram campeões da Copa São Paulo, somente o Fernando voltou por ser mais jovem. Temos dez jogadores com idade de base, e quando começar o Campeonato Paulista vão voltar a atuar lá. Se eles não são relacionados pelo Oswaldo, voltam para ter ritmo de jogo. Vamos manter eles treinando - explicou Zinho, gerente de futebol do Peixe, durante evento nesta semana.

SUB-15 E SUB-17 COMEÇAM BEM NO CAMPEONATO PAULISTA

Além do amistoso da equipe sub-20, outras duas categorias menores do Peixe entraram em campo neste sábado. Em São Bernardo do Campo, o sub-15 abriu a rodada dupla às 9h e venceu por 2 a 1. Já o sub-17, que entrou em campo logo na sequência, superou o Bernô com uma goleada por 4 a 0, dois gols de Diogo, um de Natan e outro de Thiago.