icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/03/2014
18:00

O duelo dos dois melhores times do Campeonato Paulista foi resolvido em 35 minutos. No último jogo da primeira fase do Estadual, o Santos fez 2 a 1 no Palmeiras e tirou o posto de time com melhor aproveitamento do Verdão. Enquanto o Peixe entra no mata-mata com 36 pontos após 15 partidas, o Verdão tem 35 - eles terão a vantagem de decidir em casa nas quartas de final.

Enquanto Oswaldo de Oliveira decidiu poupar quatro jogadores (Cicinho, Jubal, Cícero e Leandro Damião), o Alviverde jogou com o time que treinou durante a semana (mas sem alguns de seus jogadores, também, como Fernando Prass, com problemas pessoais, Wendel, Wellington, poupados, e Wesley e França, lesionados), mas sucumbiu à velocidade do ataque alvinegro, especialmente por conta de Geuvânio, que vive boa fase com a camisa 10 do time da Baixada Santista.

Foi com ele que surgiram os lances dos dois gols: um em cobrança de escanteio na cabeça de Neto, aos 24 do primeiro tempo, e outro em belo passe para Thiago Ribeiro em rápido contra-ataque, aos 35. O atacante do Santos ganhou com extrema facilidade de Lúcio e Tiago Alves usando de sua velocidade.

Na defesa, o Peixe foi pouco incomodado no primeiro tempo - apenas Alan Kardec criou uma chance de perigo em belo chute. Na etapa final, o Verdão pressionou, apertou o rival, mas esbarrou em Aranha e conseguiu seu gol com o camisa 14 aos 43 - foi o oitavo dele no torneio, mantendo-o na briga pela artilharia na competição. No fim, o Verdão até pressionou, mas não conseguiu empatar.

O Santos enfrenta na próxima fase a Ponte Preta, e o Palmeiras jogará com o Bragantino - nas quartas, as equipes enfrentam os rivais de seus respectivos grupos. Embora a Federação Paulista ainda não tenha anunciado as datas, o SporTV, detentor dos direitos de transmissão, anuncia que o Peixe enfrentará a Macaca na quarta-feira, na Vila Belmiro, enquanto o Verdão pega o Massa Bruta no Pacaembu, na quinta.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 PALMEIRAS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 23/3/2014, às 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Danilo Ricardo Manis
Público/Renda: 12.179/R$ 369.066,00
Cartões amarelos: Alison, Bruno Peres, Gabriel, Neto e Thiago Ribeiro (SAN); Valdivia e Eguren (PAL)
Cartões vermelhos: Nenhum

GOLS: Neto, 24'/1ºT (1-0); Thiago Ribeiro, 35'/2ºT (2-0) e Alan Kardec, 43/2ºT (2-1)

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Neto, David Braz e Mena; Alan Santos, Alison (Lucas Otávio - 32'/2ºT) e Gabriel (Lucas Lima - 37'/2ºT); Geuvânio, Thiago Ribeiro e Rildo. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

PALMEIRAS: Bruno; Bruninho, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Eguren (Felipe Menezes - 30'/2ºT), Marcelo Oliveira, Valdivia e Bruno César (Patrick Vieira - 24'/2ºT); Leandro (Vinicius - 37'/2ºT) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.