icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/11/2013
20:57

O Santos venceu o Criciúma por 2 a 0 no primeiro jogo das finais da Copa do Brasil Sub-20, na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, e deu um passo importante em busca do título inédito. Diego Cardoso, artilheiro da competição com nove gols, e Naílson marcaram para o Peixe.

O jogo de volta será no Heriberto Hulse (SC), dia 20 (quarta-feira), às 19h, quando o Peixe poderá até perder por 1 a 0. Para se classificar, o Tigre precisa vencer por três gols de diferença. Novo 2 a 0, mas para o time da casa, levará a decisão para os pênaltis.

Sem Neílton, machucado, Lucas Otávio, suspenso, e Emerson Palmieri, que foi "devolvido" ao profissional, o técnico Pepinho apostou em algumas novidades no Santos. Mas foi o já conhecido Diego Cardoso que brilhou na decisão, com mais um gol para a sua conta, logo aos 13 minutos. Após receber bola na direita, bateu cruzado, longe do goleiro David.

O segundo gol veio também no primeiro tempo, aos 34. Em escanteio cobrado da direita, o zagueiro Naílson subiu livre para testar para o fundo das redes. Na etapa final, o Tigre criou algumas oportunidades, mas parou em Gabriel Gasparotto. Substituto de Cardoso, que saiu com dores musculares, Zé Eduardo também teve boa chance para fazer o terceiro gol, mas David pegou bem e manteve o Tigre vivo na disputa.