icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci
14/07/2014
16:32

O Santos não joga há cerca de um mês e meio, mas volta das "férias" da Copa do Mundo com um motivo para comemorar. O Peixe ultrapassou o Flamengo em número de sócios e agora é o quarto colocado do ranking nacional, segundo o Movimento por um Futebol Melhor - programa da Ambev em parceria com os clubes brasileiros.

Nesta segunda, o "Torcedômetro" aponta que o Alvinegro possuiu 55.526 associados, enquanto o Rubro-Negro aparece com 54.824. O Internacional é o primeiro colocado, com quase 120 mil sócios, seguido por Grêmio e Cruzeiro.

Contudo, a ultrapassagem santista teve colaboração dos rubro-negros. Durante a pausa no Brasileirão, o clube carioca apresentou uma queda no número de associados, o que ajudou a impulsionar Peixe e o colocar na quarta posição, à frente dos rivais Corinthians (6º, com 47,6 mil), Palmeiras (7º, com 39,3 mil) e São Paulo (9º, com 28,9 mil).

A diretoria do Santos procura alternativas para estimular seu torcedor a se associar, já que depois de um grande aumento do número de associados entre 2010 e 2012, o programa Sócio Rei estagnou nos últimos anos.

Além de privilégios e descontos na compra de ingressos, os participantes do Movimento por um Futebol Melhor têm descontos em supermercados e outros benefícios.