icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/12/2013
07:04

Apesar de não ter conquistado uma vaga para a disputa da Copa Libertadores, o técnico Claudinei Oliveira deixa o Santos feliz com o trabalho realizado. Mellhor dentre os paulistas, o Santos acabou o Brasileirão em sua melhor colocação desde o vice-campeonato de 2007: um sétimo lugar, com 57 pontos. O desempenho superou o de 2010, quando a equipe havia somado 56 pontos e terminado na oitava posição.

– Foi a melhor campanha desde que essa direção assumiu, em 2010, então é uma coisa que nos honra, nos orgulha. Pela grandeza do clube, todos sempre querem mais. Olham o caminho, mas não os espinhos, acham que é mais fácil do que realmente é. Mas tenho de seguir confiando no que estamos fazendo. Com mais tempo em outro clube, posso ter um sucesso ainda maior.

A diretoria do Peixe, agora, espera anunciar o acerto com o novo técnico ainda neste ano. Oswaldo de Oliveira é o nome preferido, mas a possível classificação para a Copa Libertadores pode complicar o acerto. Quarto colocado no torneio, o clube carioca aguarda a decisão da Copa Sul-Americana, já que a Ponte Preta pode herdar a vaga se for a campeã.

Ney Franco, do Vitória, e Paulo Autuori, sem clube, são nomes que também foram avaliados pelo Comitê Gestor e pela diretoria alvinegra.