icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/04/2014
20:59

O técnico Alexandre Gallo, das seleções de base do Brasil, convocou 28 jogadores para um período de treinamentos na cidade paulista de Mogi das Cruzes, já pensando nos Jogos Olímpicos de 2016. Na lista, que permanecerá em testes entre os dias 14 e 18 de abril, constam os nomes de quatro santistas, sendo um titular, dois reservas e outro que ainda nem sequer foi utilizado entre os profissionais: Gabriel, Alison, Jubal e Paulo Ricardo, respectivamente.

A ideia de Gallo, que já teve passagem pelo Santos no ano de 2005, é preparar o grupo para os Torneios de Toulon e da China, que terão as convocações anunciadas em maio. Antes de pensar nessas competições, entretanto, o Peixe pode passar por apuros durante o período de treinamentos da seleção sub-20. Isso porque o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Mixto-MT,  está marcado para 16 de abril (entre 14 e 18, quando os quatro podem estar em Mogi das Cruzes).

O Santos ainda não divulgou se pedirá a liberação dos jogadores do período de treinos com a Seleção. Outros times também podem ser prejudicados na sequência da temporada, já que Fluminense, Atlético-MG, Cruzeiro, Vitória, Botafogo, Flamengo, Grêmio, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Atlético-PR e Corinthians também tiveram jogadores convocados.