icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
30/04/2014
20:39

Desfalque do Santos no empate em 0 a 0 com o Coritiba, no último sábado, o lateral-esquerdo Mena não deverá voltar a jogar pelo clube antes da Copa do Mundo. Um representante do departamento médico da seleção do Chile esteve no CT Rei Pelé nesta semana e tem observado o estado do jogador, que teve diagnosticado um edema no calcanhar e está em tratamento.

O LANCE!Net apurou que Mena será preservado dos próximos oito ou nove jogos que o Peixe fará antes da parada da Copa do Mundo (sete pelo Campeonato Brasileiro e um ou dois da Copa do Brasil) justamente para que se apresente 100% ao time do técnico Jorge Sampaoli, que está no Grupo B da Copa do Mundo e pode cruzar com o Brasil logo nas oitavas de final do torneio. A apresentação dos chilenos será no dia 19 de maio – isso de acordo com afirmações de Valdivia, do Palmeiras.

Dessa forma, Mena se junta ao grupo de santistas que deve retornar apenas depois da parada da Copa: Edu Dracena, Gustavo Henrique e Rildo completam essa lista.

Arouca e Neto, que também não atuaram contra o Coxa, têm situações distintas no processo de recuperação. O volante já retorna ao time sábado, às 18h30, contra o Grêmio, mas o zagueiro ainda precisará de mais tempo no tratamento de um edema que tem na coxa direita.