Santos renova o contrato de Diego Cardoso até dezembro de 2016

NOTA DE PESAR: Em virtude do falecimento do torcedor e amigo Automobilista Tibério Barreto (Foto: Reprodução)
NOTA DE PESAR: Em virtude do falecimento do torcedor e amigo Automobilista Tibério Barreto (Foto: Reprodução)

Escrito por

Depois de balançar as redes pela primeira vez como jogador profissional do Santos, na vitória por 4 a 1 sobre o Oeste, neste domingo, na Vila Belmiro, Diego Cardoso teve seu contrato renovado na manhã desta segunda-feira. O novo vínculo tem duração de pouco mais de três anos e vai até dezembro de 2016. O jogador, que acabou de completar 20 anos de idade, se mostrou feliz com os acontecimentos recentes.

- Foi uma semana abençoada. Fiz aniversário na quinta passada, assinei o novo contrato e, para completar, fiz o primeiro gol ontem (domingo) no profissional. As coisas estão acontecendo! Agora é continuar trabalhando firme e forte, esperar mais chances para eu poder mostrar meu futebol para a nação santista - comentou Diego Cardoso.

O jogador, que já veste a camisa alvinegra há sete anos, se destacou e foi artilheiro da Copa do Brasil Sub-20 2013 e da Copa de Futebol Júnior de 2014 com nove gols em cada competição.

Para o superintendente de futebol do Peixe, André Zanotta, o jogador tem um grande futuro pela frente com a camisa do Santos.

- O Diego é um atleta que tem tido grande destaque desde que chegou. Está aqui no clube desde 2007, conquistou muitos títulos nas categorias de base e, agora, temos a grande satisfação em estender a permanência dele aqui no Santos FC por, pelo menos, mais três anos. Ainda mais no dia seguinte do seu primeiro gol no time principal. Não tenho dúvida de que continuará trilhando um caminho de muito sucesso no futebol e dará muitas alegrias aos torcedores santistas - disse o superintendente.

No Campeonato Paulista 2014, o Santos já está classificado para as quartas de final. O objetivo de Diego é ser campeão.

- Eu quero mais! Assim como tive títulos na base, agora meu objetivo é ser campeão no elenco profissional - afirmou o jogador.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter