icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci
03/12/2013
09:01

Cinco jogadores devem desembarcar na Vila Belmiro em janeiro. Porém, o torcedor santista não tem muitos motivos para se animar, afinal, não se trata de um pacotão de reforços, mas de renegados que voltam de empréstimo ao Peixe. São eles os zagueiros David Braz (que estava cedido ao Vitória) e Vinícius Simon (Sport), o lateral-direito Crystian (Boa Esporte) e os atacantes Tiago Alves (América-MG) e Dimba (Boa).

Nenhum destes está nos planos da diretoria alvinegra e provavelmente não serão integrados ao elenco profissional na pré-temporada. Os empresários dos atletas já foram comunicados que podem procurar outros clubes a eles.

Tiago Alves deve ser o primeiro a ser negociado. O América-MG já manifestou o desejo de manter o atacante, de 20 anos, no elenco.

Já Dimba retornou mais cedo ao Peixe. Ele se recupera de lesão muscular no CT Rei Pelé desde novembro. O atleta, também de 20 anos, é agenciado pela empresa DIS, inimiga histórica do Alvinegro Praiano.

Dos cinco, o que mais onera o cofre santista é o zagueiro David Braz, contratado do Flamengo em 2012. Ele teve poucas chances no Vitória e foi encostado no clube baiano, que, sem sucesso, tentou devolvê-lo ao Peixe antes do prazo.

O LANCE!Net procurou a S2 Publicom, empresa contratada para gerir a comunicação do Santos, mas não conseguiu falar com Odílio Rodrigues, presidente em exercício do clube e único dirigente que concede entrevista por telefone. Segundo a assessoria de imprensa, “o presidente ainda não tem novidades em relação ao planejamento”, o que acontecerá quinta-feira, após a reunião do Comitê de Gestão.

Os jogadores...

Crystian
Lateral-direito de 21 anos estava emprestado ao Boa Esporte (MG). No primeiro semestre deste ano, disputou o Paulistão pelo Botafogo–SP. Ele tem contrato com o Santos até dezembro de 2015.

David Braz
Zagueiro chegou em 2012 ao Santos e foi emprestado no início deste ano ao Vitória. Também não foi aproveitado no time baiano, que tentou devolver o jogador de 26 anos. Tem contrato com o Peixe até o fim de 2015.

Dimba
Assim como Crystian, o atacante também foi emprestado ao Boa Esporte (MG) em julho e disputou o Paulistão pelo Botafogo–SP. Aos 20 anos, tem contrato com o Santos até o fim do ano que vem.

Tiago Alves
Atacante já havia jogado pelo Boa Esporte (MG) no ano passado e foi emprestado ao América-MG nesta temporada. Aos 20 anos, o jogador tem contrato com o Santos até o fim de 2016.

Vinicius Simon
Zagueiro jogou a Série B pelo Sport e disse querer continuar. Em 2012 e no primeiro semestre deste ano, defendeu o América–MG. Aos 27 anos, tem contrato com o Peixe até 2014.

Patito só volta em julho

Com contrato com o Santos até o meio de 2016, o argentino retorna à Vila Belmiro apenas no meio do ano que vem. Sem espaço no Peixe, ele foi emprestado ao Estudiantes, da Argentina, em agosto. O meia-atacante tem alternado partidas como reserva e titular e ainda não conseguiu se firmar no clube argentino. Em 11 jogos, ele fez um gol e deu uma assistência.

Outro argentino que passou pelo Peixe recentemente e não teve sucesso foi o atacante Miralles, que foi vendido no meio do ano para o Atlante, do México. O Santos não tem mais participação nos direitos dele, ao contrário da Teisa (Terceira Estrela Investimentos), parceira alvinegra, que detém 20%. Com problemas disciplinares, ele pode voltar à Argentina em 2014.