icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2013
12:32

Após anunciar a saída de Claudinei Oliveira do comando santista para 2014, o presidente em exercício do clube, Odílio Rodrigues, evitou falar em nomes que interessam, mas traçou o perfil do próximo técnico do Peixe. Segundo ele, o Peixe vai atrás de um treinador experiente, que trabalhe com jovens e não seja muito caro.

O principal cotado segue sendo Ney Franco, atualmente no Vitória. O nome de Paulo Autuori foi mencionado na entrevista coletiva do presidente, recebeu elogios do cartola, mas ele negou qualquer tratativa.

- Estamos fugindo de rótulos. Queremos alguém que trabalhe com a base, alguém que acredite nos jovens jogadores, que cobre um salário compatível com o que os clubes podem pagar para os técnicos. Também queremos alguém que tenha exigências que o Santos aceite em termos de equipe. E aí tem também a experiência, que tenha um bom currículo - afirmou o mandatário.

Segundo Odílio, o Santos ainda não negociou com nenhum técnico e só fará isso agora, depois de ter definido a situação de Claudinei.

- O Santos tentou inovar em termos de técnicos. A gente tentou trazer técnicos da escola do Bielsa, esse era nosso foco. A partir da impossibilidade dele, tentamos o Tata Martino. Tiramos até fotografia, selamos o acordo e no fim apareceu um acaso na vida dele, que foi o telefonema do Barcelona. Aí não há acordo que resita - falou.