icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/11/2014
16:54

A Juventus recebeu o Torino em sua casa para a disputa do dérbi de Turim contra o seu histórico freguês, e sofreu muito para vencer o rival. Já nos acréscimos, Pirlo fez um golaço de fora da área e garantiu o triunfo por 2 a 1. Para o "primo pobre" da cidade, fica a consolação por ter marcado em cima dos rivais pela primeira vez depois de 12 anos. E foi com estilo, após uma arrancada de praticamente 100 metros do brasileiro Bruno Peres.

Com o resultado, a Juventus segue tranquila na liderança do Campeonato Italiano. A Velha Senhora fica com 34 pontos na tabela, seis a mais que a Roma, segunda colocada, que ainda entra em campo neste domingo contra a Internazionale. O Torino fica na 15ª posição com apenas 12 pontos.



A Juventus saiu na frente com gol em cobrança de pênalti de Arturo Vidal, e deu a impressão de que iria conseguir uma vitória tranquila. Porém, o Torino, mesmo inferior tecnicamente, demonstrou muita vontade e surpreendeu. Voltou a marcar em cima da grande rival, o que não acontecia desde 2012. E foi em um lance cheio de estilo.

O ex-jogador do Santos dominou a bola ainda na altura de sua própria área, encaixou uma incrível arrancada de pelo menos 100 metros, e acertou um chute indefensável para Storari, que jogou no lugar de Buffon neste domingo.



No segundo tempo o jogo ficou bastante equilibrado, com a Juventus sendo superior com os seus valores individuais. Até teve um gol bem anulado de Vidal. E já na reta final, com um a menos, já que Lichtsteiner foi expulso, o craque Pirlo garantiu a vitória da Juventus, e não foi de falta, sua marca registrada. O chileno rolou para o companheiro, que acertou um lindo chute de fora da área.