icons.title signature.placeholder Russel Dias
05/02/2015
15:54

O aniversário de 103 anos do Santos, dia 14 de abril, o primeiro de Modesto Roma Júnior como presidente do clube, deverá ter novidades. Pelo menos essa é a intenção da diretoria alvinegra. Uma das ideias de ações especiais é a de promover um reality show com ex-jogadores em busca de novos talentos.

Conforme apurou o LANCE!Net, Léo e Clodoaldo, que atualmente atuam como consultores da comissão técnica, além de outros ídolos que serão convidados, farão o reality chamado "Nasce um Peixe", que percorrerá diversas cidades do Brasil em um caminhão estilizado, procurando garotos que tenham vontade e talento para o futebol. Caso os ex-atletas percebam que os meninos tenham condição de evoluir, eles serão levados à Baixada para realizar testes nas categorias de base do clube.

Um outro grande desejo de Modesto é reativar o futebol feminino, que teve sucesso sob seu próprio comando entre 2008 e 2012, tendo a jogadora Marta como destaque. Para este ano, o presidente já tem nomes de atletas da modalidade como alvo, mas ainda não tem definições de treinador e gerente da modalidade. O beach soccer (futebol de areia) é também um esporte que interessa à cúpula alvinegra.

Futsal e vôlei, que já são praticados nas dependências da Vila Belmiro, também podem ganhar mais atenção da diretoria do Peixe, que quer turbinar as duas atividades.

O futebol feminino foi um dos destaques da campanha de Modesto enquanto era candidato à presidência. Depois de vencer a eleição, o mandatário santista propôs, inclusive, à Huawei, empresa chinesa que tratava com o clube para ser patrocinadora master, para que a companhia estampasse seu logo no uniforme das Sereias da Vila. O negócio, no entanto, não evoluiu.

Caso o projeto saia do papel, com exceção das Sereias da Vila, os outros esportes deverão ter um único comandante.