icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2013
19:58

Se o profissional passou em branco, os juniores do Santos tiveram uma temporada brilhante em 2013. Campeões da Copa São Paulo em janeiro, a equipe sub-20 conquistou na noite desta quarta-feira a inédita Copa do Brasil da categoria, com a derrota por 3 a 1 para o Criciúma, no Heriberto Hulse (SC) quase lotado. Os dois clubes irão disputar a Copa Libertadores da categoria em 2014.

Os Peixinhos se beneficiaram do resultado no jogo de ida, na Vila Belmiro, há uma semana, quando venceram por 2 a 0. Apesar da alegria absoluta dos comandados por Pepinho - filho do ídolo Pepe -, o primeiro tempo foi dominado pelo Tigre, que marcou dois gols.

Primeiro com Ruan, em um golaço! O volante roubou a bola de Pedro Castro, cortou Leandrinho e bateu de cobertura no canto oposto do goleiro Gabriel Gasparotto. Aí, oito minutos depois, Luiz encheu o pé em bola que pipocou na área após batida de escanteio.

O gol salvador do Peixe veio com Misael, em linda cobrança de falta, bem no começo do segundo tempo. Atrás de dois gols para ficar com o título, a equipe da casa enfileirou chances, acertando o travessão com uma bomba de Ruan. Do outro lado, com investidas de Léo Citaddini e Jorge Eduardo, o Peixe também criou ótimas chances, o que tornou o jogo emocionante até o fim.

A 15 minutos do apito, Neilton ainda provocou a expulsão de Fernando. Após o atacante aplicar um chapéu em Heitor e cair reclamando de um tapa na cara, o zagueiro chutou a bola no garoto que estava caído, levando o vermelho. Fim da linha para o Tigre? Nada disso! O time catarinense continuou martelando e, aos 49 minutos, marcou o terceiro de pênalti, com Bruno Lopes. Mas já era tarde. Santos campeão!