icons.title signature.placeholder Russel Dias
05/06/2014
20:41

O Santos depositou, nesta quinta-feira, os R$ 2,6 milhões que restavam para confirmar a operação de compra dos direitos do lateral-esquerdo Eugenio Mena. O jogador estava apenas emprestado pela Universidad do Chile, mas os clubes já haviam costurado um acordo final.

O empréstimo venceu no dia 31, quando o Peixe deu garantias a La U que faria a compra dos direitos. Por problemas burocráticos, o valor caiu na conta do clube chileno só nesta quinta-feira, quando foi validado seu contrato definitivo no Brasil.

- O Santos fez a opção de compra, pagou, e agora ele é nosso - resumiu o presidente do clube, Odílio Rodrigues, durante evento nesta quinta.

Titular da lateral do Peixe, Mena entrou em campo 43 vezes em um ano, mas ainda não marcou gols. Por lesões e convocações para a seleção do Chile, ele deu espaço aos garotos Emerson e Zeca nos últimos jogos antes da parada.

O jogador de 25 anos de idade está concentrado com a seleção do Chile para a disputa da Copa do Mundo, que se inicia no próximo dia 12. Ele é uma das principais esperanças da diretoria alvinegra de valorização, pois é jovem e tem bom potencial de venda. Na última temporada, o Peixe teve um déficit de mais de R$ 40 milhões e deseja negociar atletas.