icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci
17/03/2014
15:56

A pedido do Santos, a CBF transferiu seis jogos da equipe da Vila Belmiro para o Pacaembu. Os duelos escolhidos foram contra Grêmio (3ª rodada), Chapecoense (12ª), Vitória (19ª), Goiás (25ª), Fluminense (30ª) e Cruzeiro (34ª). A entidade máxima do futebol brasileiro confirma as alterações em seu site, menos o duelo contra o Flu.

A intenção da diretoria alvinegra era transferir sete confrontos do Nacional para a capital paulista, mas o duelo contra o Flamengo, na sétima rodada, foi negado. Isso porque o Pacaembu está reservado para a Fifa e não poderá receber jogos. Para complicar ainda mais o Peixe, a Vila Belmiro também não poderá ser utilizada, já que estará abrigando os treinos da seleção da Costa Rica para a Copa do Mundo.

Desta forma, o Santos está "desabrigado" para o embate com o Fla, previsto para o dia 25 de maio. Uma solução cogitada pela diretoria alvinegra é levar o jogo para alguma cidade do norte do Paraná, como Londrina ou Maringá, onde o Peixe tem grande quantidade de torcedores.

Curiosamente, no Brasileiro do ano passado o Alvinegro também mandou a partida contra o Flamengo longe de São Paulo. Naquela ocasião, o mando foi vendido para Brasília, Estádio Mané Garrincha.

Futuramente, o clube também pretende mandar alguma partida do Brasileirão na região Nordeste ou em Brasília.

A diretoria santista alega que tal medida visa atender aos torcedores da capital e outras regiões. No entanto, há quem encare a ação como uma medida eleitoreira, já que haverá pleito presidencial em dezembro.