icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci
19/11/2013
06:03

O Santos definiu o atacante Vargas, de 23 anos, como uma de suas prioridades para 2014 e vai intensificar as negociações com o Napoli (ITA), que detém os direitos econômicos do chileno.

Depois de uma reunião na semana passada, um novo encontro está agendado para esta terça-feira. O clube italiano, porém, não está disposto a emprestá-lo, como o Peixe deseja. A ideia é recuperar parte do investimento feito no fim de 2011, quando pagou quase R$ 40 milhões. Por isso, os napolitanos cogitam vender, pelo menos, 50% dos direitos econômicos dele. O Santos reluta, mas aceita comprá-lo, já que acredita que pode revendê-lo por um bom valor.

Após desentendimentos com a diretoria do Grêmio, o Napoli já comunicou que não abrirá negociações com o clube gaúcho no fim do ano, quando acaba o empréstimo de Vargas. Titular e um dos destaques da seleção chilena, ele disputará a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Como o time já não tem ambições neste ano, a diretoria alvinegra se foca na montagem do elenco para 2014. Dirigentes do Santos admitem o interesse no jogador, mas evitam entrar em detalhes. Para essa operação, no entanto, o Peixe não contará com a ajuda da Teisa (Terceira Estrela Investimentos). A parceira já informou que não tem interesse no atacante, pois considera-o caro.

– Não é que muda (com o fim da disputa do Brasileiro), mas a gente agora vai sentar para conversar e fazer uma análise de todo o elenco. Vamos continuar em sigilo, pois isso tem que ser resolvido internamente, não é momento de se falar nomes. Temos que trabalhar sempre respeitando os seres humanos, temos que falar com os interessados – disse Zinho, gerente de futebol santista.

Para não atrapalhar possíveis negociações, o dirigente admite até mentir para os jornalistas.

– Tem de ter muito cuidado ao falar de atletas. Às vezes, vocês da imprensa vão acertar (os nomes que interessam) e eu vou negar para que a coisa possa acontecer. Que Deus me perdoe, mas às vezes vou ter de ser mentiroso, é uma mentira boa.

Para ter Vargas, o Santos conta com o empresário Paulo Affonso. Ele não trabalha com o chileno, mas, como tem bom trânsito no Napoli, foi acionado pela diretoria alvinegra.