icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci
25/03/2014
16:52

O Santos corre contra o tempo para acertar a contratação de um zagueiro antes do fechamento da janela de transferências do exterior, o que acontece no próximo dia 31, segunda-feira. Por isso, nos últimos dias intensificou as conversas com Fernando Tobio, argentino, de 24 anos, do Vélez (ARG) e Bruno Uvini, de 22, do Napoli (ITA).

Ambas as negociações têm custo baixo para o Peixe. Tobio tem apenas mais três meses de contrato, o que força o Vélez a liberá-lo por um custo baixo. Caso contrário, ele poderá assinar um vínculo com outra equipe e se transferir de graça no meio do ano. Já Uvini vem sendo pouco aproveitado na Itália e chegaria por empréstimo até o fim do ano. A dupla tem o aval de Sandro Orlandelli, observador técnico alvinegro.

A preferência da diretoria alvinegra é por Tobio, que já acertou salários e um vínculo de três anos. Resta agora um acerto com o clube argentino.

Em paralelo, o Peixe conversa com o Napoli, a fim de dividir com o clube italiano o pagamento dos salários de Uvini. O fato de os napolitanos terem dificultado o empréstimo de Vargas no começo do ano faz com que alguns cartolas do Santos sejam contrários a qualquer conversa com eles.

Se não acertar nenhuma contratação nesta janela, o Alvinegro só poderá trazer um jogador do exterior em 20 de junho, quando o mercado de transferências internacionais será reaberto. Vale lembrar que, mesmo que contrate algum atleta agora, o Peixe não poderá inscrevê-lo no Paulistão, já que as inscrições já estão encerradas.