icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci e Russel Dias
13/11/2014
14:16

O Santos e a empresa chinesa Huawei têm negociações avançadas e demonstram otimismo quanto a uma parceria para o ano que vem. Nesta quinta-feira a companhia divulgou um vídeo com jogadores do clube, na qual se anuncia a patrocinadora master do Peixe. No entanto, tanto a Huawei como o Peixe afirmam que a ação é referente ao acordo atual, que se encerra no fim do ano, e não tem relação com as tratativas para a próxima temporada.

Um membro da diretoria alvinegra disse que a campanha de ativação é um "bom indício para 2015". Os chineses estão satisfeitos com os resultados obtidos com a parceria com o Santos e, como pretendem entrar com força no mercado de varejo de smartphones no ano que vem, querem investir em publicidade. O futebol é visto como um meio ideal, e o Peixe como um clube simpático, de boa aceitação.

Outro fator que deixa a todos otimistas é o fato de a companhia asiática não considerar a eleição presidencial do Peixe um empecilho. O patrocínio para 2015 pode até ser assinado antes mesmo do pleito, que acontece em 6 de dezembro.

A diretoria santista pede R$ 18 milhões por um contrato de um ano. Além de exibir seu logotipo na camisa alvinegra, a Huawei teria outros benefícios como camarotes na Vila Belmiro, placas de publicidade e até datas para uso da Vila Belmiro para eventos corporativos.

Atualmente, o Santos tem dois patrocínios na camisa, que totalizam cerca de R$ 7 milhões: a empresa de tubos e conexões Corr Plastik exibe sua marca no ombro do uniforme alvinegro, enquanto a escola de idiomas CNA aparece no ombro.