icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/03/2014
18:41

O zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, enfrenta um momento delicado de sua carreira. Ele lida com as dores decorrentes da lesão sofrida no ligamento cruzado anterior do joelho direito e também com a frustração de ter de ficar de seis a oito meses longe dos gramados justamente quando se firmava como titular da zaga alvinegra.

Aos 20 anos, o jovem defensor conta com o apoio de Edu Dracena, de 32, para superar a fase difícil. O capitão do Peixe, que também se recupera de uma cirurgia no joelho, tem orientado o companheiro e incentivado-o durante as sessões de fisioterapia.

- A gente sabe que é normal as dúvidas, questionamentos se vai voltar bem... Mas a medicina já provou que hoje é avançada, os profissionais do Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol) dispensam comentários. Com empenho, ele vai voltar melhor do que estava - disse Edu Dracena, à Santos TV.

Apesar de triste, Gustavo mostra determinação e esperança em uma rápida recuperação.

- Sentia um pouco de dor no começo, mas agora já passou um pouco. Agora é só para dobrar a perna. O pessoal é bem competente, confio no trabalho deles e, seu Deus quiser, vai dar tudo certo - comentou.

Tanto Edu, quando Gustavo, devem voltar ao Santos apenas depois da Copa do Mundo. Por isso, a diretoria alvinegra se movimenta atrás de reforços para o setor defensivo. A intenção é contratar um zagueiro experiente para o Brasileirão e a Copa do Brasil - as inscrições no Paulistão já estão encerradas.