icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/11/2013
20:00

O Santos goleou o Atlético-MG por 6 a 1, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, e avançou à final da Copa do Brasil Sub-20. No jogo de ida da semifinal, na semana passada, em Belo Horizonte, o Galo havia vencido por 2 a 0. Agora, o Peixe aguarda o vencedor do confronto entre Criciúma e Botafogo, que se enfrentam nesta quinta, no Heriberto Hulse (a primeira partida foi vencida por 3 a 2 pelo Tigre, no Rio de Janeiro).

Precisando reverter o resultado, o Peixe foi em busca de um gol nos primeiros minutos de jogo. No entanto, o time também levou sustos do Galo, que saía em velocidade. Mas aos 29 minutos, Neilton abriu o placar: recebeu cruzamento de Diego Cardoso, chutou e contou com o desvio no zagueiro.

Após o gol, o Galo conseguiu segurar a pressão santista. E mais: achou o empate aos 38 minutos. Helder sofreu pênalti duvidoso, cobrado com perfeição por Yago. Com o empate, o Peixe precisaria vencer por três gols de diferença...

O primeiro veio ainda na etapa inicial. E foi um golaço. Aos 42, Lucas Otávio chapelou o adversário caído no chão e mandou por cobertura, da intermediária: 2 a 1 para o Santos.

No segundo tempo, o Galo começou com tudo no ataque e chegou a acertar o travessão de Gabriel Gasparotto, que fez ótimas defesas e salvou o Peixe em pelo menos três oportunidades. Mas quem não faz toma, e o Santos fez o terceiro gol aos oito minutos, com Stefano Yuri, que aproveitou rebote.

Logo depois, aos 14, o Peixe conseguiu o improvável: reverter a vantagem do Atlético-MG. Jorge aproveitou falha de Marcelo, que tentou recuar de peito para o goleiro, e mandou por cobertura. A vida do Galo piorou mais ainda aos 31, com a expulsão de Carlos, que recebeu o segundo cartão amarelo.

Com um homem a mais em campo, o Santos conseguiu aproveitar os espaços que o Galo dava, já que o time mineiro ia com tudo ao ataque. Aos 39, Diego Cardoso, o artilheiro da Copa do Brasil, fez seu oitavo gol no torneio e o quinto do Peixe na partida.

No finzinho do jogo, Daniel foi expulso após falta dura na entrada da área. Na cobrança, Zé Carlos mandou no ângulo e fez o sexto. Goleada e vaga na final da Copa do Brasil Sub-20!