icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci e Russel Dias
24/06/2014
15:12

O Santos está perto de reforçar a parceria com seu maior ídolo. Acostumado a renovar seus contratos de publicidade periodicamente, desta vez Pelé recebeu uma proposta milionária, com um contrato sem fim. A proposta do Peixe foi para o Rei do futebol assinar um contrato de publicidade vitalício, ou seja, até o fim da sua vida.

No modelo atual, segundo pessoas que estiveram na negociação, o valor recebido por Pelé junto da empresa que detém parte dos direitos de sua marca seria de 500 mil dólares por quatro aparições em um ano. Nos moldes da nova proposta, ele receberia ainda mais, juntando os royalties.

O clube ainda não confirma a informação oficialmente. Nos bastidores, o comentário é de que a notícia deve ser anunciada em uma entrevista coletiva em breve, com a presença do presidente Odílio Rodrigues e de Pelé.

Neste ano, em uma ação do Santos com a Unicef o ex-camisa 10 esteve presente, assim como na inauguração de seu museu na cidade praiana.

Em 2012, o Rei e o clube assinaram um contrato para que ele fosse o garoto propaganda no ano do centenário. Após isso, diversas campanhas do clube tiveram sua presença, como a do Sócio Rei, para atrair mais contribuintes.