icons.title signature.placeholder Russel Dias
18/06/2014
13:05

O Santos fez seu primeiro treino em São José dos Campos (SP), no estádio Martins Pereira, na manhã desta quarta-feira e trouxe todo seu elenco, exceto quatro jogadores, com potencial de titular. Os zagueiros Edu Dracena e Gustavo Henrique e os atacantes Leandro Damião e Thiago Ribeiro permaneceram no litoral para tratar suas respectivas lesões no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), no CT Rei Pelé.

No caso dos defensores, a recuperação é devido ao rompimento do ligamento do joelho direito de Dracena, que se contundiu em fevereiro, e deve retornar logo após a Copa do Mundo. Já Gustavo tem o mesmo problema, mas no joelho esquerdo, e retorna em setembro. No ataque, Damião tem uma pubeíte, enquanto o camisa 11 trata um estiramento no joelho esquerdo. Além destes, o lateral-esquerdo Mena está servindo à seleção do Chile na Copa do Mundo.

O primeiro trabalho da semana foi mais para os atletas se familiarizarem com o estádio, durante um treino físico para recuperar o ritmo perdido durante as férias, inclusive o recém-contratado Souza. Enquanto os jogadores de linha fizeram aquecimentos musculares com o preparador Ricardo Rosa, os goleiros correram em volta do gramado.

O atividade não foi aberta ao público, mas alguns torcedores do Santos conseguiram tirar foto com os jogadores na porta do estádio.

No período da tarde desta quarta-feira o treino será na academia do hotel.

Veja quais jogadores viajaram com o elenco:

Goleiros

Aranha, Gabriel Gasparotto, João Paulo e Vladimir

Laterais

Cicinho, Daniel Guedes, Emerson e Zé Carlos

Zagueiros

Bruno Uvini, David Braz, Jubal, Nailson, Neto, Paulo Ricardo e Vinicius Simon

Meio-campistas

Alan Santos, Alison, Anderson Carvalho, Arouca, Leandrinho, Lucas Lima, Renato, Serginho e Souza

Atacantes

Diego Cardoso, Gabriel, Geovane, Geuvânio, Giva, Jorge Eduardo, Rildo e Stefano Yuri