icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/03/2014
12:05

Com dez entre os 18 relacionados para o confronto deste domingo, diante do Oeste, tendo sido formados nas categorias de base do Santos, o técnico Oswaldo de Oliveira aproveita cada vez mais a "safra 2014" do clube, de jogadores que conquistaram recentemente a Copa São Paulo de Juniores. No confronto da 13ª rodada do Paulistão, Diego Cardoso, Serginho e Zé Carlos foram acionados pelo comandante, sendo que os dois últimos fizeram suas estreias na categoria profissional na goleada do clube por 4 a 1.

- Essa é a nossa intenção aqui. A cada vez que eu tiver mais oportunidades de botá-los para jogar, de "quebrar a caixa" e ter um trabalho iniciado, vou fazer. O Diego já tinha entrado contra o Audax um pouquinho, mas desta vez fez até gol, mostrou evolução. O Serginho e o Zé Carlos tiveram chance também, e na medida em que a gente tiver oportunidade de fazer a promoção, melhor. Temos que acompanhar a formação deles com sensibilidade, para que eles aproveitem e amadureçam - justificou Oswaldo, logo após o apito final na Vila Belmiro.

Os garotos campeões da Copinha tiveram oportunidade de atuar contra o Oeste porque Aranha, Geuvânio e Rildo estavam suspensos, Mena lesionado e Cicinho foi poupado, abrindo cinco vagas na lista de relacionados do Santos, que acabou preenchida com os destaques da base.

Para o compromisso do próximo domingo, contra o Rio Claro, no entanto, os cinco devem retornar, e só Neto e Thiago Ribeiro estarão cumprindo suspensão. Dessa forma, só um zagueiro da base (Paulo Ricardo ou Nailson) deve ganhar oportunidade no banco.


Santos goleia Oeste e garante liderança do Paulista