icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci
15/12/2013
07:01

Tem jogador do Santos que está de malas prontas para a Europa. Não se trata de Arouca, Cícero, Montillo ou algum dos medalhões do elenco, mas de uma jovem promessa alvinegra: o meia Pedro Castro, de 20 anos. O garoto será emprestado ao Espanyol, de Barcelona, até o fim do próximo ano.

A proposta foi apresentada pelo agente do atleta à diretoria do Peixe na última semana e aprovada. O clube vê potencial em Pedro Castro, mas entende que ele não terá muitas oportunidades na equipe titular em 2014. Portanto, na visão da cúpula santista, é mais vantajoso emprestá-lo agora e tê-lo de volta mais experiente e valorizado daqui a um ano. Recentemente o jovem renovou contrato até o fim de 2016.

Formado nas categorias de base do Santos, Pedro Castro subiu ao profissional ainda em 2012, com Muricy Ramalho, mas “desceu” ao sub-20 em diversas oportunidades. Pelos juniores, foi campeão paulista, da Copa São Paulo e também da Copa do Brasil, mês passado.

Pelo profissional, o jogador, que também pode atuar como segundo volante, fez 13 jogos.

O Peixe receberá uma compensação financeira pela operação, mas os valores são mantidos em sigilo.

Na última semana, o Alvinegro já havia acertado o empréstimo de outros jovens: os atacantes Dimba e Tiago Alves, para a Penapolense, e o zagueiro Rafael Caldeira, para o Bragantino. Diferentemente de Pedro Castro, eles não estavam nos planos para 2014.

O Santos quer reforçar o meio de campo, posição que atualmente conta com Cícero, Montillo, Leandrinho, Léo e Léo Cittadini. O ex-Menino da Vila Diego, atualmente com 28 anos e no Wolfsburg (ALE), é o principal alvo. Ele já acertou salários e luvas, mas precisa conseguir a liberação do clube alemão.