icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci
29/03/2014
19:04

O Santos chegou a um acordo com o Napoli (ITA) neste sábado e acertou a contratação do zagueiro Bruno Uvini, de 22 anos, por empréstimo sem custos até dezembro. Para que a transferência acontecesse, as duas partes cederam em algumas exigências, sobretudo no valor de compra do defensor após o fim do contrato. O Peixe arcará apenas com os salários do atleta (cerca de R$ 100 mil)

As tratativas começaram no início do ano, em paralelo às conversas pelo atacante chileno Vargas. Sem acerto na época, a negociação foi retomada há alguns dias.

O Santos já enviou as minutas contratuais para o defensor, revelado nas categorias de base do São Paulo. Ele é esperado no Brasil para exames médicos no começo da próxima semana. Apesar de não vir jogando na Itália, ele estava treinando e está bem fisicamente.

Com os titulares Edu Dracena e Gustavo Henrique lesionados gravemente, com previsão de retorno para depois da Copa do Mundo, o Peixe buscava opções para a zaga. Fernando Tobio, do Vélez Sarsfield, da Argentina, esteve próximo do acerto, mas a negociação emperrou na última sexta-feira.

No momento, os jogadores que o Santos tem para o setor são: Neto, Jubal, David Braz, Nailson, Paulo Ricardo e Vinicius Simon, que se recupera de lesão na coxa esquerda.

FICHA TÉCNICA

Nome: Bruno Uvini Bortolança

Data de nascimento: 03/06/1991

Altura e peso: 1,87 m e 85 kg

Clubes: São Paulo, Tottenham (ING), Siena e Napoli (ITA)