icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/02/2015
21:14

Na noite deste domingo, Santos e Red Bull Brasil irão se enfrentar pela primeira vez na história. O duelo vai acontecer às 19h30, em São José do Rio Preto, no Estádio Teixeirão. Palco da conquista do Brasileiro de 2004, o Alvinegro Praiano volta ao local depois de 11 anos. Na ocasião, o Peixe venceu o Vasco pela última rodada da competição nacional. O time santista é o líder do Grupo D, tendo somado quatro pontos.

Visando o confronto, o técnico Enderson Moreira deverá promover duas estreias. O goleiro Vanderlei e o zagueiro Werley, vão vestir a camisa da equipe paulista pela primeira vez. O comandante tem apenas uma dúvida para o duelo. Thiago Ribeiro pode ganhar uma vaga no ataque no lugar de Robinho. A escalação será definida momento antes da partida. Já o atacante Ricardo Oliveira foi confirmado pelo treinador e começará jogando entre os 11 titulares.

Enderson reconheceu que a equipe não fez uma partida brilhante contra o Mogi Mirim na última quarta-feira e declarou que a má impressão deixada na partida, não vai ocorrer novamente. O técnico espera um jogo difícil ante o rival e sabe da importância de conquistar o segundo triunfo no torneio.

- Sabemos que teremos dificuldades, mas o Santos é grande e, em qualquer situação, tem que jogar para vencer - disse, em entrevista ao site oficial do clube.

Por outro lado, o Red Bull Brasil também mira a segunda vitória no Estadual. Na última quarta-feira, o Toro Loko viu a vitória escapar nos acréscimos diante do Penapolense. No último treinamento antes do jogo contra o Peixe, o técnico Maurício Barbieri não fez nenhuma modificação e a tendência é que o time será o mesmo. O treinador armou um esquema bastante ofensivo para derrotar o Peixe e escalou três homens na frente. O RBB é o segundo colocado do Grupo A, tendo somado quatro pontos.

- Um bom resultado contra o Santos pode nos dar mais confiança para a sequência da competição, como também aumentar o respeito dos nossos adversários. Mas nós precisamos construir esse resultado com muito respeito e humildade, e cientes de que estaremos diante de uma grande equipe do futebol brasileiro - salientou o técnico, em entrevista ao site oficial do clube.


FICHA TÉCNICA

SANTOS X RED BULL BRASIL

LOCAL: Estádio Benedito Teixeira - São José do Rio Preto (SP), 19h30

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Auxiliares: Fabrício Porfirio de Moura (SP) e Mauro André de Freitas (SP)

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Werley (Gustavo Henrique), David Braz e Chiquinho; Alison, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho (Thiago Ribeiro) e Ricardo Oliveira. Técnico: Enderson Moreira

Red Bull Brasil: Juninho; Jonas, Anderson Marques, Fabiano Eller e Romário; Andrade, Jocinei e Everton Silva; Lulinha, Raul e Isac. Técnico: Maurício Barbieri