icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/03/2014
09:23

O jogo deste domingo contra o Santos na Vila Belmiro será o primeiro do Palmeiras em 2014 sem Fernando Prass, liberado para resolver problemas particulares. Ele era o único que havia atuado nas 15 partidas da temporada. Bruno, por sua vez, não entra em campo pelo Alviverde há 37 confrontos. Sua última apresentação foi no time misto que enfrentou o Boa, na Série B, no dia 24 de agosto – derrota por 1 a 0.

No ano passado, o camisa 1 viveu situação parecida com esta. No último jogo da primeira fase do Paulista, Prass machucou a clavícula e Bruno foi o titular nas quartas, também ante o Santos na Vila.

O arqueiro teve boa atuação no tempo normal, mas não fez defesas na disputa de pênaltis que eliminou o Verdão do Estadual. Na sequência, outro bom jogo contra o Tijuana (MEX), fora de casa, mas seu calvário se iniciou no confronto seguinte: em uma falha no Pacaembu, abriu o caminho para a derrota que tirou o time nas oitavas da Libertadores.

Na época, o goleiro deste domingo ainda atuou nas primeiras rodadas da Série B, enquanto Fernando Prass se recuperava - no fim do ano, Fábio foi usado na meta duas vezes. Titular no título da Copa do Brasil e no rebaixamento à Série B, Bruno tem contrato até o fim de 2015.