icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci
10/04/2014
06:02

A principal organizada do Santos, a Torcida Jovem, irá ao CT Rei Pelé amanhã à tarde, no treino da equipe. No entanto, o objetivo não é criticar, cobrar ou tirar satisfação com jogadores. Com autorização da diretoria do Peixe, os torcedores irão ao local apoiar os atletas em busca do 21 título do Paulistão.

A prática não é novidade no clube. Em anos anteriores a organizada já havia ido ao CT às vésperas de decisões. Por outro lado, em 2013, após a derrota por 8 a 0 para o Barcelona, a Jovem também compareceu ao local, mas para cobrar mudança de postura dos atletas. Na ocasião, líderes da torcida se reuniram com dirigentes e jogadores.

A princípio, o treino de sexta-feira será aberto apenas para os organizados, com número limitado de vagas. A Torcida Jovem disponibilizará ônibus para seus associados da capital paulista que desejarem descer a serra para apoiar o time.

A relação entre a diretoria santista e as torcidas organizadas do clube é cordial, sendo que o Peixe disponibiliza ingressos a elas – ora vendidos, ora gratuitamente. Porém, as partes eram mais próximas quando Luis Alvaro Ribeiro presidia o Santos.

Antes de final, santistas brincam como crianças em treino