icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci
08/11/2013
08:03

Não é só a respeito de contratações e dispensas que trata o planejamento santista para 2014. Os dirigentes e a comissão técnica do clube também estudam a melhor forma de lidar com o calendário do ano que vem, que prevê pouco tempo de pré-temporada, como de praxe, e pausa para a Copa do Mundo.

Por isso, o Peixe dará férias a parte do elenco antes do término do Brasileirão. Serão formados dois grupos de jogadores, mas ainda não estão definidos quais serão. Isso depende da situação da equipe no Nacional. Se o time ainda brigar por vaga na Libertadores de 2014 ou correr risco de rebaixamento, os titulares trabalharão até 8 de dezembro, data da última rodada.

A princípio, o primeiro grupo de atletas entrará em recesso após o duelo contra o Atlético-PR, dia 1 de dezembro, mas a dispensa dos jogadores pode ser antecipada.

Além disso, não está descarta a possibilidade de o time começar o Campeonato Paulista com time misto.

O técnico Claudinei Oliveira não deve permanecer no Santos em 2014, mas, ao lado de Zinho, gerente de futebol do clube, é o principal responsável por formular o planejamento. A programação será executada mesmo se ele não ficar.