icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/06/2014
18:43

O Comitê de Gestão do Santos se reuniu na tarde desta quinta-feira e decidiu bancar a contratação do volante Souza, por empréstimo até 31 de maio de 2015. O clube paulista ainda não dá a negociação como certa, mas o próprio Cruzeiro, clube com o qual o jogador de 26 anos de idade tem contrato até 2016, divulgou em seu site oficial que está tudo fechado.

A negociação começou na noite da última sexta-feira, quando dirigentes do Santos procuraram a Raposa e a empresa Elenko Sports, que administra a carreira de Souza, e mostraram a intenção de tê-lo por empréstimo após indicação do técnico Oswaldo de Oliveira. O Peixe deixou tudo acertado com o estafe do volante, que até apareceu no CT Rei Pelé e na Vila Belmiro para negociar detalhes do contrato e realizar exames médicos.

O único entrave da negociação era a questão financeira. O Santos queria o empréstimo de Souza até maio de 2015 sem custos, mas a Raposa só concordava em liberar por um prazo tão longo mediante compensação. O clube pediu R$ 1 milhão, e o Comitê do Santos se reuniu justamente para discutir se o investimento valia a pena. A reunião deve se estender até o início de um evento que ocorre nesta quinta, na Vila Belmiro.

Antes da Copa, sul-americanos movimentam mercado da bola

Souza tem 26 anos, disputou 33 partidas pelo Cruzeiro, marcou quatro gols e estava sem oportunidades com o técnico Marcelo Oliveira. O volante já defendeu Palmeiras - categorias de base e profissional - e será o sexto reforço do Peixe para 2014. Antes dele já foram contratados Leandro Damião, Lucas Lima, Rildo, Bruno Uvini e Renato.