Santos acerta renovação de contrato de Emerson Palmieri até 2019


Escrito por

O Santos acertou na noite da última quarta-feira a renovação de contrato do lateral-esquerdo Emerson Palmieri por mais cinco temporadas. O jogador, de 20 anos, chegou a um acordo para estender seu vínculo, que se encerrava em setembro, até 2019. Resta ainda a assinatura do documento.

O acordo aconteceu em reunião entre o presidente Odílio Rodrigues e representantes da Elenko, empresa que gerencia a carreira do jovem ala. Apesar de a Elenko ser formada por diversos ex-membros da Dis, grupo que é inimigo histórico do Peixe, as conversas correram bem entre as partes.

As negociações entre Santos e Emerson vinham emperradas desde o ano passado, e o jogador já podia assinar um pré-contrato com outra equipe. No entanto, desde o princípio a intenção dele sempre foi permanecer na Vila Belmiro, onde foi revelado.

A diretoria santista vislumbra um futuro promissor a Emerson e acredita que ele pode ser convocado para a próxima Olimpíada, já que ainda não terá atingido a idade limite. Neste ano, ele fez cinco jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.

Como Mena, titular da lateral esquerda do Peixe, está suspenso no Paulistão, Emerson deve vestir a camisa 3 da equipe na primeira partida da decisão do Estadual, domingo, contra o Ituano, no Pacaembu.

Os direitos econômicos do jogador são divididos em três partes, sendo 65% do Santos, 30% para o próprio atleta, e 5% da Dis.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter