icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/06/2014
12:03

Os jogadores do Santos puderam respirar mais tranquilos após a vitória sobre o Criciúma neste domingo, por 2 a 0. Após o terceiro triunfo no Campeonato Brasileiro, o Peixe ficou apenas dois pontos longe do G-4. Além de comemorar os 15 dias de férias, os jogadores do Santos celebram também a volta de alguns jogadores. Com 11 desfalques até este domingo, alguns dos lesionados voltarão após a Copa do Mundo.

- Importantíssima essa parada, os jogadores que estão de fora fortalecem a equipe, e muitos vão voltar - disse Arouca, um dos que mais jogaram no ano, com 27 partidas.

- Estamos em evolução, mas a parada para a Copa vai ajudar mais ainda, porque vai dar para recuperar jogadores machucados - reforçou Lucas Lima, que assumiu a titularidade.

O goleiro Aranha reforçou o coro, e exaltou alguns jogadores em específico. Mesmo pedindo pela volta de alguns titulares, o arqueiro deu moral para os garotos da base, que tiveram chances com algumas lesões.

- A volta do Leandro Damião e do Thiago Ribeiro fortalece a equipe sim, mas essa garotada que esta aí mostrou que tem condições de jogar e isso é bom para fortalecer o grupo. Não vamos ganhar o campeonato só com 11 jogadores - afirmou na saída do estádio 1º de maio, em São Bernardo.

Para a última partida do Brasileiro, o Peixe teve de fora: Leandro Damião tratando uma pubeíte, Thiago Ribeiro com um estiramento no ligamento do joelho direito, Rildo faz trabalho de transição por causa de uma entorse no tornozelo direito e Stéfano Yuri cuida de uma lesão de grau 1 na coxa direita. O lateral-esquerdo Emerson Palmeiri tem uma contusão muscular na coxa esquerda e também retorna após a Copa do Mundo. Gustavo Henrique e Edu Dracena  se recuperarem de rupturas de ligamento nos joelhos, direito e esquerdo respectivamente. O primeiro retorna em agosto, e o segundo já em julho.

O elenco ganhou férias e retorna no dia 16 de junho. O local dos treinamentos ainda não foi definido.