icons.title signature.placeholder Walace Borges
19/03/2014
15:03

Mesmo sendo a atração dos brasileiros em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, o Flamengo passou longe de ser unanimidade. Isso porque muitos bolivianos da cidade são apaixonados pelo futebol argentino e mostram isso no dia a dia. Além de várias camisas de times argentinos, foi possível ver alguns táxis com escudos de equipes como River Plate e Boca Juniors.

E MAIS
- Contra Bolívar, Gávea terá segunda edição do Lounge Rubro-Negro
- David Beckham quase enfrentou o Flamengo na Libertadores

Um dos que mais se aproximou do Flamengo foi Héctor de Cabanilla, taxista nascido em Oruro e que vive em Santa Cruz há cinco anos. Ele tinha o escudo do River Plate no táxi e falou sobre a idolatria que times argentinos tem na Bolívia:

Carro com escudo do River Plate parado no Clum Blooming (FOTO: Walace Borges)

- Aqui você tem um time boliviano, é claro, mas também tem outro de Brasil ou Argentina. Muitos são flamenguistas aqui, mas a maioria dos nascidos na Bolívia gosta mesmo é do futebol argentino. Eu, por exemplo, sempre fui grande fã de Ortega. Tenho várias camisas dele. Assim é o futebol por aqui.

Vale lembrar que o Flamengo deixa Santa Cruz de la Sierra nesta quarta-feira às 18h (horário de Brasília) e segue para o estádio Hernado Siles, onde enfrenta o Bolívar. O Rubro-Negro precisa vencer para se manter vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.