icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/11/2014
19:39

O Santa Cruz vinha de quatro vitórias seguidas e só precisava de mais uma para ingressar no G4 da Série B. Mas veio a derrota para o América-RN, no último sábado, diante da sua torcida. Eis que, uma semana depois, o Tricolor pernambucano teve outra chance de alcançar o objetivo e... novamente decepcionou o seu torcedor. No clássico diante do Náutico, neste sábado e na Arena Pernambuco, o Santa ficou no 0 a 0 diante do rival, em duelo válido pela 34ª rodada da Segundona.

Com o empate, o Santa Cruz foi aos 52 pontos, caindo para a sétima posição. O Boa é, no momento, o quarto colocado com 53, levando vantagem no número de vitórias para Atlético-GO e Avaí, que somam a mesma pontuação. Já o Náutico, que tinha apenas 1% de chance de acesso antes do clássico, foi aos 46 e segue em 12º na tabela.

O jogo foi pautado pelo equilíbrio tanto no primeiro tempo quanto na etapa final. O Náutico até mostrou mais competência nos minutos finais, não conseguindo, no entanto, tirar o zero do placar. Já o Santa teve mais chances de gol que o rival: foram 18 finalizações contra 16, segundo os números da parceria LANCE!/FOOTSTATS, mas 13 delas não tiveram o gol de Julio Cesar, ex-Corinthians, como destino.

AMÉRICA-MG SE COMPLICA. JÁ O ICASA RESPIRA ALIVIADO

Após a derrota para o ABC, a primeira do técnico Givanildo em seu retorno ao comando do América-MG, o Coelho precisava vencer o Icasa para seguir com chances consideráveis de acesso. Mas o time mineiro não fez o dever de casa. Gilson abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, mas Lucas Gomes, aos 37 da etapa final, deixou tudo igual para o time cearense.

O América foi para a pressão nos minutos finais e nem o fato de contar com dois centroavantes, Obina e Júnior Negão, surtiu o efeito esperado. Bruninho, outro que entrou nos minutos finais, desperdiçou aquele que seria o gol da vitória.

Com o resultado, o América foi aos 49 pontos e segue na nona posição. Já o Icasa chegou aos 39 e, agora, é o 16º colocado na tabela. O time de Juazeiro do Norte, no entanto, pode ser excluído da Segundona na próxima quinta, quando o Pleno do STJD julgará o fato de o clube ter entrado na Justiça Comum antes de esgotar todas as instâncias na esfera esportiva. O Icasa já havia sido punido com a exclusão em primeira instância.

CONFIRA OS JOGOS DA 34ª RODADA DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

4/11 – Terça-feira

Avaí 0 x 0 Oeste – Ressacada
Sampaio Corrêa 1 x 2 Joinville – Castelão (MA)

8/11 – Sexta-feira

América-RN 1 x 3 Boa – Arena das Dunas
Ceará 0 x 0 Atlético-GO – Castelão (CE)

9/11 – Sábado

16h20
Vasco 1 x 0 ABC – Maracanã
Bragantino 0 x 2 Ponte Preta – Nabi Abi Chedid

17h20
Náutico 0 x 0 Santa Cruz – Arena Pernambuco
América-MG 1 x 1 Icasa – Arena Independência

21h
Vila Nova x Paraná – Serra Dourada
Portuguesa x Luverdense – Canindé